Muitas pessoas que não possuem amplo conhecimento sobre Associações muitas vezes têm a falsa crença de que o associativismo (proteção veicular) não inspira confiança e receiam ficar desamparadas quando mais precisam. Entretanto, é fundamental compreender que a Proteção Veicular é, sim, 100% confiável!
Nos modelos convencionais, é necessário passar por uma verificação extensa de dados, que pode ou não influenciar no custo final da mensalidade. Conhecido como perfil do condutor, esse processo avalia o nível de “risco” que o condutor representa, gerando uma variação considerável nos preços e podendo resultar em valores elevados. Nas Associações de Proteção Veicular, como a ElevaMais, o único fator que determina o preço final é o valor do veículo na Tabela Fipe do mês de contratação, juntamente com os benefícios escolhidos no contrato. Além disso, conosco, o pagamento da primeira mensalidade ocorre somente após 30 dias e há isenção total da taxa de adesão.
Sim, respaldados pela Lei 20.894/20, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado e publicada em 29 de outubro de 2021, que exige a exposição explícita da natureza de uma associação civil que realiza rateio de despesas já ocorridas entre seus membros, seja na ficha de filiação, no site ou no regulamento. Além desse respaldo legal, somos afiliados à AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), a principal entidade representativa do setor associativista. Atuando sem fins econômicos desde 2016, a AAAPV tem o compromisso de fortalecer o movimento associativista, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país.